Imposto de renda

Restituição do Imposto de renda. (JuutakuRon Koujo)

Sobre a Restituição do imposto de renda para aqueles que construiram sua casa nova no Japão.

Para todos aqueles que construíram casa nova no Japão através de financiamento existe um benefício do governo chamado “JuutakuRon Koujo”, que é o direito da restituição do imposto de renda retido a partir do ano de inicio do pagamento das parcelas da casa.

Quem tem direito? Pessoas que tenham uma renda anual abaixo de 30 milhões de ienes bruto e tenha feito a compra através de financiamento.

Qual o valor da restituição? O valor é de até um por cento do (1%) do valor financiado.

Exemplo: Uma pessoa que fez um empréstimo de 20 milhões de ienes terá direito à restituição de até 200 mil ienes. (obs. Caso não tenha contribuído o montante dos 200 mil equivalentes ao 1% referente será restituído apenas o valor retido ou caso tenha ultrapassado o valor referente aos 1% será restituído apenas o valor referente ao cálculo de um por cento do valor do empréstimo).

Como é feito o pedido da restituição? No primeiro ano após a construção do imóvel proprietário terá que ir ao departamento da receita federal (ZEIMUSHO- TAX COLLECTOR) correspondente a sua moradia levando os documentos necessários para dar entrada no pedido, a partir do segundo ano poderá ser feito pela empresa empregadora junto ao ajuste de declaração de imposto de renda anual (NENMATSU CHOUSEI).

Documentos necessários?

  • No primeiro ano será usado os seguintes documentos; Contrato de construção do imóvel, contrato de compra do terreno, Cartão my number, registro do imóvel e do terreno, certificado de saldo de empréstimo, gensen e caderneta do banco com carimbo registrado da conta.
  • No segundo ano em diante será usado os seguintes documentos; Ficha de registro do juutaku koujo (após o pedido no primeiro ano você receberá via correio as fichas de registro referente aos anos seguintes), certificado de saldo de empréstimo, certificado de pagamento de seguro de terremoto (caso possua), certificado de pagamento de seguro de vida, documentos pessoais, carimbo “INKAN” e ficha para o pedido de ajuste do imposto de renda anual.

NOTA

OBS; os certificados de saldo de financiamento, pagamento do seguro de terremoto e vida são enviados via correio anualmente para seu endereço em meados do mês outubro tomem cuidado para não jogar fora pois são documentos importantes que serão usados na declaração.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos ajudar?
SiteLock